Estrutura de Saúde de Três Lagoas tem reviravolta para conter Pandemia

Em uma live, o prefeito Ângelo Guerreiro anunciou hoje (08), um Hospital de Campanha para o município, com 50 leitos de enfermaria e mais 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que serão instalados no H.A (Hospital Auxiliadora) para conter Pandemia.

27 leitos serão montados em uma semana, e em 30 dias todo o Hospital de Campanha estará em funcionamento, inclusive os leitos de UTIs para o enfrentamento da COVID-19.

O valor anunciado é de R$ 9 milhões, prazo inicial de permanência é de 90 dias, a participação no orçamento vem da Câmara Municipal de Vereadores com duodécimo, Governo do Estado e Município.

Com a pandemia se agravando em Três Lagoas, houve uma grande mudança na estrutura de saúde, o UPA passou a atender apenas como unidade de COVID-19 com 60 leitos, atendimentos de urgência passaram para Clínica da Criança.

Atendimentos que eram da Clínica da Criança, foram remanejados para outras unidades de saúde, CAPS II – terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e psiquiatra, CLÍNICA DE FISIOTERAPIA – fisioterapeuta, CLÍNICA DO IDOSO – pediatra, nutricionista e entrega  de fórmulas pediátricas, CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS- CEM – Neuropediatra, CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS – CEO – Dentistas.

Este fluxo e adaptações das unidades é extremamente necessário neste momento, unidades com horários estendidos das 17h às 21h seguem nos bairros Maristela, Vila Alegre, São Carlos, Jardim Atenas, Vila Nova e Santa Luzia apenas casos de COVID-19 e dengue.

Unidades de Saúde: que atuam das 7h as 17h, continua em atendimento normal, consultas para diversas patologias, aplicação de vacina, exames permanecem.

Unidades Saúde Na Hora, nos bairros (Interlagos, Paranapungá, Santa Rita, Vila Haro e Vila Piloto) atendem todos os tipos de urgências, casos de dengue e COVID-19.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) continua com seu atendimento de urgência e emergência – transtornos mentais, psicoses, está mantidos com tratamentos e acompanhamentos contínuos.

A Defesa Civil, o Setor de Vigilância Epidemiológica e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas vem atuado na conscientização nas grandes empresas e indústrias sobre a prevenção da COVID-19.

Nos últimos dias, forças de seguranças de Três Lagoas juntamente com Vigilância Sanitária vem atuando na fiscalização contra aglomerações, fazendo abordagens em estabelecimentos que descumprem o decreto.

Departamento de Fiscalização de Obras, informa também aos proprietários de terrenos baldios ou lotes sujos que os mesmos estão sendo multados para que não se agrave outras epidemias em Três Lagoas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social segue em atendimento em regime telepresencial e todos os telefones disponíveis seguem AQUI.

USO DA MÁSCARA

O uso da máscara continua e vem sendo o instrumento fundamental para o controle da pandemia, nunca deve-se ser dispensada.

HIGIENE E AGLOMERAÇÃO

Medidas básicas como lavar as mãos e evitar aglomerações, são fundamentais para não contrair o contágio. Sem a adoção dessas recomendações, o número de casos pode se proliferar com muita rapidez. No caso específico da higienização, é recomendado o uso do álcool desinfetante e antissépticos ou água e sabão para lavar as mãos.

Mais informações no portal do Ministério da Saúde.

CUIDADOS COMPLEMENTARES

  • O álcool 70% é um importante aliado de higienização na luta contra a Covid-19. Mas é importante estar atento ao seu uso para evitar queimaduras. Fique distante do fogo!
  • Ao usar a máscara, passe protetor solar para evitar marcas de queimaduras de sol indesejáveis no rosto.
  • O ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas opções de máscaras, em caso rompimento do elástico ou de umidade excessiva possa trocar.
  • Tenha cuidado com o descarte de máscaras descartáveis. Vede a máscara com uma sacola e jogue diretamente na lixeira.

Acompanhe nossa página no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios