Filhote de tamanduá-bandeira é resgatado no dorso de sua mãe morta por acidente de trânsito em Mato Grosso do Sul

(Bonito) Policiais Ambientais de Mato Grosso do Sul resgataram um filhote de tamanduá bandeira agarrado em sua mãe morta por acidente de transito, às margens da rodovia MS-382 nesta sexta-feira(9).

Segundo o médico veterinário que atendeu o tamanduá bandeira diz, que ele não apresentava nenhum ferimentos e que ele será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital de MS.

Uma curiosidade que, o filhote estava agarrado ao dorso de sua mãe, o dorso é a forma que o animal carrega seus filhotes e, por isso, talvez tenha escapado com vida na hora do impacto do veículo em sua mãe.

O filhote de tamanduá bandeira será cuidado até que ele possa ser reintroduzidos na natureza, acidentes com animais silvestres em vias de Mato Grosso do Sul vem se tornando frequente com vários registros na PMA.

A PMA orienta que, caso aconteça um acidente preste socorro ao animal, verifique-se o mesmo perdeu a vida ou esteja acompanhado, jamais fazer o que motorista fez de deixar, inclusive, o filhote que poderia morrer de fome.

O tamanduá bandeira mede entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento pode chegar a 41 kg, ele é facilmente reconhecido pelo seu focinho longo e padrão de pelagem.

O animal já é extinto em algumas partes de sua distribuição geográfica, como no Uruguai, e corre grande risco de extinção na América Central, no Brasil temos diversas unidades de preservação ainda da espécie.

O tamanduá bandeira se alimentando quase que exclusivamente de formigas e cupins, uma espécie que é considerada como “vulnerável” corre grave risco de desaparecimento (extinção) e deve ser preservado.

Atropelamentos ameaçam a sobrevivência dos tamanduás em áreas povoadas e seu habitat está sendo fragmentado por ação humana.

Confira o vídeo do resgate:

Acompanhe nossa página no Facebook

Acompanhe também nosso Instagram

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios