Bolsonaro e Kajuru abordam impeachment de ministros do STF

Na conversa sobre o Inquérito da Covid Bolsonaro diz: "o joio do trigo" entre os senadores

Uma conversa telefônica com Bolsonaro foi divulgada pelo Senador Jorge Kajuru neste domingo(11), onde ambos tratam de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente também cobrou que a CPI Inquérito da Covid, se instalada, trabalhe para também apurar a atuação de prefeitos e governadores.

“Você tem de fazer do limão uma limonada, tem que peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também”, disse presidente ao senador. “Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI… não tem investigação de ninguém do Supremo”, disse Bolsonaro, durante a conversa. Kajuru respondeu que já tinha entrado com pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes, ao que Bolsonaro respondeu: “Você é 10”.

Veja o vídeo:

Acompanhe o Vídeo

A queixa do presidente com o senador, um dos que assinam o pedido de CPI, é que o objeto de investigação não incluiria o papel de prefeitos e governadores no combate à pandemia, e que a investigação focaria apenas no governo federal. “Tem que mudar o objetivo da CPI – tem que ser ampla”, pede o presidente ao senador sobre Inquérito da Covid.

O ministro Luís Roberto Barroso do STF determinou na quinta-feira(8), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instale-se a (CPI) Inquérito da Covid. O pedido ao Supremo foi apresentado por Kajuru e pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Pacheco travava a instalação da CPI, mesmo a comissão ter recebido as assinaturas de apoio necessárias no andamento.


Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios