Objetivo da CPI da pandemia é desgastar governo diz, Bolsonaro

Duras criticas de Bolsonaro a Barroso repercutiu em grande escala nas mídias sociais nesta última semana, sendo compartilhado por milhares de apoiadores expandido a outras páginas virais também.

– A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal.- Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia.- Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros.- Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política.- Pres Jair Bolsonaro. Sobre a CPI da pandemia

Cidade do MT ‘obriga’ infectados com Covid-19 a usarem pulseiras

A cidade de Apiacás, no Mato Grosso, começou a marcar com pulseiras vermelhas as pessoas que testaram positivo para a COVID-19. A lei que obriga o uso das pulseiras foi proposta pela prefeitura da cidade e aprovada pela Câmara de Vereadores. A medida já está em vigor no município e prevê uma multa de R$ 500. Em caso de reincidência, a multa sobe pra R$ 1 mil segundo o site Pleno News.

Cidades obrigam infectados com Covid-19 a usarem pulseiras Foto: Divulgação

Segundo Júlio Cesar prefeito da cidade, a medida atende a um pedido feito por comerciantes munícipes com o objetivo de fazer com que as pessoas que estão infectadas respeitem as medidas de isolamento social.

Mas a aprovação da Lei criou polêmica. Para Flávio Ferreira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Mato Grosso, a lei é inconstitucional e fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Apiacás é uma cidade pequena – pouco mais de 10 mil habitantes – e, desde o começo da pandemia, registrou 1,4 mil casos da doença.

Acompanhe nossa página no Facebook

Acompanhe também nosso Instagram

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios