COVIDÃO: Vai mirar os bilhões repasses da União para Estados e municípios

Rodrigo Pacheco, afirmou nesta terça-feira (13/4), durante a leitura da abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar ações no combate da pandemia de Covid-19, que irá apensar o requerimento de autoria do senador Eduardo Girão ao pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues.

A ampliação da (CPI) a estados e municípios é uma proposta da base aliada do governo federal, Jair Bolsonaro. A Comissão Parlamentar de Inquérito terá 11 membros titulares e sete suplentes. O teto de despesa da CPI foi fixado em R$ 90 mil.

Veja também: Objetivo da CPI da pandemia é desgastar governo diz, Bolsonaro

Marco Aurélio arquivou hoje(13) notícia-crime do PSol contra Bolsonaro

O circo pegando fogo diante de tantas mortes e políticos preocupados com palanque para 2022, os deputados Ivan Valente, Luíza Erundina e Guilherme Boulos entraram com pedido de notícia-crime contra Bolsonaro.

Eles argumentavam que Bolsonaro minimizou a Covid-19 e desrespeitou repetidamente as regras de combates da doença, como o isolamento social, uso de máscara, colocando em risco a vida de pessoas.

Veja também: Bolsonaro e Kajuru abordam impeachment de ministros do STF

Pedido negado, ministro mandou arquivar, nesta terça-feira (13/4), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro.

O processo foi protocolado por parlamentares do PSol e alegava infração de medida sanitária preventiva em meio à pandemia de Covid-19.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios