“CPI do Covidão” Precisa investigar porque 20 milhões de doses de vacina ainda não foram aplicadas

Com CPI prestes a acontecer no Senado Federal, deputados da base aliada do presidente Jair Bolsonaro pedem a abertura do processo na Câmara Federal também, e o objetivo é de investigar o  uso de verbas públicas no combate à pandemia por parte de prefeitos e governadores dos 27 unidades federativas.

Defensores do Governo na câmara Deputado Otoni de Paula e Neucimar Fraga defendem a criação e instalação da CPI na Câmara para investigar corrupção, e chamam de incoerente a decisão do ministro Luís Roberto Barroso.

As assinaturas então sendo coletas e a CPI deve ter a finalidade de investigar a todos, ressalta Otoni de Paula.

1,5 milhão de brasileiros não retornaram para dose de reforço

Marcelo Queiroga, revelou ontem quinta-feira, 13, que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina da covid-19 atrasada — ele afirmou que a pasta irá divulgar uma lista, com os nomes dos que estão com a 2º dose atrasada.

Vacinas encalhadas

A cerca de 20 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 existentes nos estoques estaduais que ainda não foram aplicadas.

Confira o aqui mapa do Brasil para saber a situação da vacinação contra a Covid-19 no seu estado da plataforma Localiza SUS

Será que os membros do “Covidão” entre ministros, senadores e deputados não conseguiriam rastrear o real motivo dessa quantidade de doses que não foram aplicadas?

Ao todo mais de 47,8 milhões de doses de imunizantes foram distribuídas, segundo o Ministério da Saúde,

Veja também: 15 milhões de vacina da Pfizer chegam ao Brasil entre abril a junho

Acompanhe nossa página no Facebook

Acompanhe também nosso Instagram

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios